Diálogos

Plenárias Regionais Gravataí
Em 2017, para apresentação do nosso Programa de Governo nas eleições suplementares, realizamos várias plenárias regionais com as comunidades gravataienses. O objetivo delas foi dialogar sobre as propostas que construímos para solucionar os problemas históricos que afligem nossa população. Todas plenárias foram muito importantes pois foram espaços riquíssimos de diálogo e respeito à vontade popular. A seguir, alguns registros destas atividades:






























































Melhora Gravataí
Durante a construção do Programa de Governo apresentado nas eleições de 2016 para Prefeitura de Gravataí, realizamos um grande processo de diálogo com toda sociedade gravataiense para ouvir suas principais necessidades. O Movimento Melhora Gravataí percorreu as principais regiões da cidade e colheu as propostas do nosso povo para melhorar a vida da população através de políticas públicas eficazes. Abaixo, alguns dos principais momentos destas caminhadas que nos colocaram em contato direto com o nosso povo:






























Construindo a Gravataí que Sonhamos
Em 2016, realizamos um amplo processo de diálogo e construção para elaboração do Plano de Governo que protocolamos junto à Justiça Eleitoral quando do registro de minha candidatura à Prefeita de Gravataí. Durante o mês de julho e agosto, através do Movimento Construindo a Gravataí que Sonhamos, tive a oportunidade de ouvir vários segmentos sociais que levaram suas demandas e reivindicações a fim de que as mesmas fossem contempladas em nossas propostas. A seguir, alguns registros destes importantes momentos de reflexão com a sociedade gravataiense:













Construindo o Brasil que Queremos

Em 2014, para discutir com a sociedade gaúcha os seus anseios em relação ao Brasil e à representação política no Parlamento, realizemos uma série de plenárias em Gravataí, na região metropolitana e no litoral do RS. A participação de todos foi essencial para o sucesso daquela jornada. Seguem os registros:



Reunindo moradores da região da Caveira e do Parque dos Eucaliptos, em Gravataí, para dialogar sobre o Brasil e o Parlamento que queremos na perspectiva da mudança tão necessária e desejada por todos. Renovar o Parlamento com representantes daqueles que não têm voz nem vez, mas que têm direito aos serviços públicos de qualidade, é o nosso desafio nas eleições de 2014!









No município de Campo Bom, juntamente com os companheiros socialistas da região, realizando mais uma plenária "Construindo o Brasil que queremos", dialogando sobre o projeto do PSB para a nação e a necessidade de reflexão sobre inúmeros aspectos que dizem respeito à vida dos cidadãos e cidadãs de nosso país. A nova política exige diálogo permanente com a população, respeito à diversidade cultural, atenção às demandas regionais, transparência e cidadania plena!










Em Gravataí, na região da Cruzeiro, realizando mais uma plenária de diálogo sobre propostas para transformação do Brasil, renovação do Congresso Nacional e construção de canais de participação efetiva da população nos processos decisórios. Temas como segurança, saúde, esporte, habitação, sistema prisional, educação infantil e mobilidade urbana tiveram destaque no debate, conforme os que se manifestaram, devem ser prioridade quando se elaboram políticas públicas e quando se define onde investir os recursos públicos. Cidadania, democracia, controle social e transparência são valores permanentes na ação política!


 


 




Em Osório, realizamos mais uma ótima plenária "Construindo o Brasil que queremos" para fortalecer o projeto socialista na região e apresentar propostas para um novo Brasil.




Em Alvorada, no final do feriadão, reunindo militantes socialistas e simpatizantes do PSB para debate acerca do Brasil e do Parlamento que queremos a partir de 2015. O processo eleitoral deve ser também um processo pedagógico onde possamos aprender uns com os outros e onde consigamos exercitar a "escuta" da população que não tem voz nem vez mas quer ser ouvida. "Todo artista tem de ir onde o povo está!"





Realizando, em Canoas, a 1ª plenária "Construindo o Parlamento que Queremos" com os(as) militantes do PSB e da REDE Sustentabilidade que acreditam no projeto capitaneado por Eduardo Campos e Marina Silva para o Brasil. É fundamental para o aprofundamento da democracia a construção coletiva de mandatos parlamentares comprometidos com a participação cidadã, com o planejamento estratégico, com o controle social sobre os agentes públicos e a transformação social. Juntos para melhorar o Brasil!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar as questões aqui: