Ações

Conseguir alguns minutos de silêncio para leitura individual não é tarefa fácil... É muito bom vê-los compenetrados viajando no mundo da leitura!
Turma 83, Escola Municipal Olenca Valente, dia 24 de novembro












 Meus queridos alunos da 206, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, produzindo cartazes sobre intolerância religiosa no Brasil. Precisamos mais e mais combater esta chaga que ainda persiste em nossa sociedade!
07.11.17











Praça Ativa levando arte e cultura para a Morada do Vale, na Praça 1º de Maio... Parabéns aos jovens Jackson Reis, Lorenzo De Lorenzi e Saulo Lorenzi Breier pela iniciativa e proposta de intervenção cultura! 
24.09.17














Esquetes da turma 206
Na última semana, a turma 206 apresentou pequenas esquetes teatrais a partir de textos narrativos elaborados com base em imagens do período da ditadura militar. A galera se puxou e excelentes trabalhos foram apresentados! Há também uma sequência de fotos que compõe uma fotonovela com o mesmo tema. Ficou show!
Parabéns a tod@s que se envolveram e se empenharam em fazer o seu melhor!
09.09.17

















Congresso Estadual do PSB/RS 02.09.17)
Foi um dia intenso, de muitas conversas, inúmeros encontros e algumas confirmações daquilo que tenho refletido sobre a política brasileira. Infelizmente, temos visto os interesses pessoais se sobreporem aos coletivos, o balcão de negócios reinar absoluto, o desrespeito à história de cada um ser uma prática comum, os valores e princípios que deviam orientar a ação política serem jogados na lata do lixo e a gratidão ser usada apenas depois de hashtag nas redes sociais. Não há como tornar o Brasil um país justo e igualitário se não mudarmos, primeiramente a forma como cada um de nós se comporta diante da política. Eis o grande desafio a que somos chamados! Vamos juntos?







No Congresso Estadual das Mulheres Socialistas, com as queridas Dora Pires, Mari Machado e Maria Luiza Loose, dialogando sobre nossas conquistas, lutas e desafios futuros. Com Beto Presidente, seguiremos em frente! 


Juntamente com o vereador Dilamar Soares, prestigiei a posse da nova Executiva Municipal do PPS em Gravataí, em 21 de agosto. Desejo muito sucesso aos amigos e amigas que estão assumindo este novo desafio! 



Realizamos, na tarde de 20 de julho, um maravilhoso Sarau Poético com a turma 206, na Escola Santa Rita de Cássia. Poemas autorais românticos mostraram toda força da veia literária dos meus pupilos... Amei! 




































































E o Sarau da 304, no dia 19 de julho, foi um sucesso! Autores modernistas, pinturas da Tarsila e ótimos quitutes fizeram a nossa felicidade naquela tarde na Escola Santa Rita de Cássia...

























































A boca do palhaço bombando na Escola Olenca Valente... Viva São João que faz a alegria de criança e marmanjão!! 




Sábado (01/07) de trabalho na Escola Municipal Santa Rita de Cássia e show de talentos dos queridos alunos do ensino médio. "Será só imaginação, será que nada vai acontecer, será que é isto tudo em vão, será que vamos conseguir vencer..."







Foi emocionante ver alunos lendo e se deliciando com os poemas de autores brasileiros, durante o Sarau das turmas 83 e 91 com o tema AMOR, no dia 13 de junho. 





































































































































Na Praça Ativa, Morada do Vale I, em 10 junho, com a família e amigos, curtindo o sol, boa música, artesanato, brechó e outras muitas coisas lindas! Vem pra cá! 






Tarde de sábado, 27 de maio, para reler os poemas da maravilhosa Florbela Espanca, com as queridas alunas Magali e Michele, na E. M. Santa Rita de Cássia...
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda graça
Duma boca divina fala em mim!





Com as amigas Izabel Kremer e Lenise Oliveira, no Encontro Estadual das Mulheres Socialistas, refletindo sobre o empoderamento feminino, e a necessidade de maior participação das mulheres na vida política do país. Por mais direitos e igualdade!





Lecionar é algo que, apesar das dificuldades do cotidiano, traz momentos mágicos. Um deles é ver alunos adolescentes concentrados na leitura de textos de autores do Romantismo. Sei que para alguns estudantes não fará muito sentido e nem irá servir de estímulo para outras leituras, mas tenho certeza de que para muitos será o início de uma bela caminhada como leitor e leitora. Os registros abaixo são dos alunos do 2 ano do Ensino Médio da E. M. Santa Rita de Cássia. Espero que sigam fazendo da leitura uma importante companhia!


















Neste domingo, 02 de abril, no início da manhã, participando da 4ª Caminhada pelos Direitos das Mulheres e da 3ª Corrida pelo Fim da Violência no Trânsito organizada pelo amigo Oscar Luiz Jaeger. Parabéns a todos participantes pela dedicação ao esporte e pelo compromisso com as causas sociais!







Prestigiando a ordenação presbiteral do amigo Frei Franklin Freitas, na Morada do Vale, na noite do dia 01 de abril, e reencontrando os amigos da comunidade. 
















Na noite desta segunda-feira, dia 27 de março de 2017, realizamos nossa reunião ordinária do Diretório Municipal para avaliação das eleições suplementares realizadas no último período. Vários integrantes do Diretório se manifestaram, sendo que foi muito destacada a vitória política que tivemos aos disputarmos contra o poder econômico, o uso da máquina pública e a velha forma de fazer política (mentiras, pesquisas manipuladas, falsas promessas e compra de votos através da oferta de benefícios pessoais aos eleitores). Foi também muito lembrado que nossa Aliança fez uma campanha limpa, ética, com poucos recursos e contando apenas com apoiadores que se dedicaram à campanha de forma voluntária. Todos foram unânimes em salientar que, neste cenário de crise política, ética e econômica em que o Brasil vive, é fundamental reforçar a necessidade de uma profunda reforma política que garanta aos processos eleitorais mais equidade e transparência. 
























Apoiando a Corrida Intercolegial, em Gravataí, organizada pelo companheiro socialista Oscar Luiz Jaeger, e fortalecendo o trabalho em prol do esporte, da saúde e do lazer para nossas crianças e adolescentes. Mais esporte é mais saúde e mais vida!





Conversando com a juventude do Grupo de Jovens da Paróquia Santa Luzia, em Morungava, e desafiando os jovens a refletirem sobre os desafios da construção de um projeto de vida: profissão, amizades, família, sexualidade, gravidez precoce, drogas, dst's, valores, espiritualidade... "Somos todos sonhadores, somos todos lutadores, somos todos semeadores..."




Encontro Estadual das Mulheres Socialistas 2014
Realizamos um belo encontro com as socialistas de todo RS para discutir sobre nossa participação na política, sobre nossas principais pautas de reivindicações, nosso papel no processo eleitoral de 2014 e as ações necessárias para alterarmos o quadro ainda muito ruim no Brasil inteiro no que tange ao empoderamento feminino em todas áreas, mas principalmente nos espaços de poder na política. "O poder nunca é prioridade de um indivíduo, pertence a um grupo e existe somente enquanto o grupo se conserva unido." - Hannah Arendt



























Em reunião com as mulheres de Novo Hamburgo que buscam o fortalecimento da participação feminina nos espaços de poder e acreditam na necessidade de renovação da cultura política do nosso país.

                                                                                 
                       

                

No Convento dos Capuchinhos, em Poa, palestrando sobre o tráfico humano para as líderes e coordenadoras da Pastoral da Criança pois as mulheres entre 17 e 25 anos, de baixa escolaridade e pobres são as principais vítimas deste crime. Diga NÃO ao tráfico de pessoas e denuncie pelo 180!






No ECC, Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia Santa Luzia, em Gravataí, palestrando sobre o tráfico humano e refletindo acerca da falta de políticas que garantam à juventude espaços de lazer, acesso à educação e inserção no mercado de trabalho. Juventude é pra brilhar e ser feliz!





   
Palestrando sobre o tráfico humano, a escravidão moderna, para as senhoras do Clube de Mães Santa Luzia, em Gravataí, e fortalecendo as ações de prevenção deste crime que é o mais lucrativo depois do tráfico de drogas e de armas. Mulheres e homens trabalhando pela paz e contra o tráfico de mulheres e violência sexual!








Com Eduardo Campos no Seminário Regional em POA



Com Clara Charf



Em atividade no litoral



Jantando com literatura




Palestra no Trensurb



Com o Deputado Federal Beto Albuquerque



Com Marina Silva no Seminário Regional em POA



No Fórum Social Temático em POA



Encontro de Mulheres Socialistas



Comemoração do Aniversário
15.12.2013











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar as questões aqui: