Mídia



21 de fevereiro de 2020


16 de janeiro de 2020
Excelente entrevista da vereadora Rosane Bordignon, vice-presidente do PDT Gravataí e pré-candidata a vice-prefeita nas próximas eleições municipais.
"Enfrentaremos a disputa eleitoral com força, coragem e ética.
Será uma campanha alegre e presente em todos os quadrantes da nossa cidade.
Estamos cada dia mais unidas e energizadas pelo acolhimento da nossa pré-candidatura.
Se isso é dar trabalho aos oponentes, acredito que sim, daremos trabalho."
Confiram!



21 de outubro de 2019

09 de outubro de 2019


24 de setembro de 2019
http://seguinte.inf.br/mobile//noticias/coluna-do-martinelli/6659_Anabel-e-minha-candidata-a-prefeita,-diz-Bordignon?fbclid=IwAR1Z80z9dLJ4GqJfC9TsTxzkz7vmipKVdvo6v9dcchLR5GCAOKCVD_hlARE


03 de setembro de 2019
Matéria do Jornal de Gravataí

20 de agosto de 2019

14 de agosto de 2019


11 de agosto de 2019


08 de agosto de 2019
Entrevista ao Jornal de Gravataí

PERGUNTA 01
Bastante conhecida, por já haver enfrentado outras eleições, a primeira pergunta é: que Anabel voltará ao campo de batalha em 2020?
 A cada ano que passa, a cada nova experiência e a cada batalha realizada estamos mais amadurecidos e preparados. Depois da última eleição, voltei a lecionar na rede municipal em duas escolas e estou, desde lá, em contato direto com alunos, colegas de profissão e comunidade escolar. Esta relação mais próxima com as pessoas sempre é muito rica. Em especial com adolescentes e jovens aprendo muito, pois eles trazem seus sonhos, seus medos, seus anseios para dentro da sala de aula. Também tem sido muito importante este período para ver, por dentro, a realidade das nossas escolas e as dificuldades vividas pelos professores e professoras tendo em vista a desvalorização da carreira que vem ocorrendo. Foram anos, ainda, de muita convivência com a família, novas leituras e momentos para fortalecer meu lado espiritual. Neste período, no entanto, nunca deixei de fazer política. Ao contrário, atuei muito nas eleições de 2018 pois acredito que foram um divisor de águas para o País. Enfim, volto à arena da política municipal com mais bagagem e mais fortalecida para enfrentar os futuros desafios.
PERGUNTA 02
A senhora militou por vários anos no PSB, partido pelo qual tentou conquistar a prefeitura de Gravataí. O que ocorreu que a fez mudar de partido? Nos últimos anos fiquei descontente com alguns posicionamentos políticos assumidos pelo PSB. Em que pese minhas relações de muita amizade com várias lideranças regionais e nacionais, entendi que o PSB não representava mais meu pensamento, minha forma de ver o mundo e de fazer política. Então decidi sair, pois, como diz a frase de Frida Khalo, “onde não puderes amar, não te demores”.
PERGUNTA 03
A senhora acredita que o PDT, partido de Leonel Brizola, comandado aqui pelo ex-prefeito Daniel Bordignon, que tem em seus quadros figuras importantes da cidade, poderá respaldar sua candidatura com chances de vitória? Estou muito feliz de estar no PDT, Partido de Leonel Brizola, Partido que tem como sua principal bandeira a Educação, Partido que sempre esteve ao lado das lutas pela democracia e que tem defendido um projeto de nação para o Brasil. Todas as pautas do PDT estão em sintonia com minhas lutas históricas e por isto estou me sentindo em casa. Em Gravataí, o ex-prefeito Daniel Bordignon, Rosane Bordignon e eu construímos uma aliança em torno de um projeto para o nosso município. Este projeto tem como principal meta resgatar políticas públicas essenciais para que a população possa viver com dignidade e feliz. Todo PDT (municipal, estadual e nacional) está comprometido com esta caminhada para que a nossa Aldeia volte a sorrir, para que todos se sintam parte importante do processo de construção de um futuro melhor para as novas gerações. Acredito que a população de Gravataí aguardava esta aliança há muito tempo. Estou bastante entusiasmada com o momento histórico que estamos vivendo e com muita esperança no futuro pois temos a chance real de mudar os rumos do município para melhor.
PERGUNTA 04
Uma vez candidata, a senhora seguirá uma linha mais soft ou mais crítica. Que mensagem transmitirá aos eleitores para conquistar sua confiança? Acredito que o processo eleitoral precisa ser pedagógico. A cada eleição temos a oportunidade de dialogar com a população para ouvir suas reivindicações, suas demandas, mas também para anunciar a “boa nova”, para dizer que é possível fazer mais e melhor com o orçamento público municipal. Tenho plena convicção de que o projeto a ser apresentado pelo PDT atenderá às expectativas da nossa população.
 PERGUNTA 05
Como é de seu conhecimento, o País passa por um período bastante turbulento na política nacional. Em sua opinião, algum candidato a prefeito de Gravataí vai ter coragem de sair alinhado ao governo federal? É pública e notória minha posição em relação ao atual presidente. Desde o primeiro turno das eleições presidenciais demonstrei claramente que acreditava em outro projeto para o Brasil. Evidentemente, os governos municipais precisam ter relação institucional com o governo federal. É o que faremos, com certeza, independente de ter apoiado ou não o presidente atual. Infelizmente, a maior parte dos recursos está concentrado na União e precisamos garantir que os mesmos cheguem até a Prefeitura para que ações que melhorem a vida do povo aconteçam de verdade. Não poderemos abrir mão de nada que signifique investimento em áreas importantes para a população gravataiense.
PERGUNTA 06
Pra encerrar, fale de seus projetos e revele qual a mensagem a ser dita que possa atingir o coração do eleitor? Confirme também se seu vice será Rosane Bordignon? Ao me filiar ao PDT também fui eleita, com muita honra, para presidir o Partido. No primeiro momento, minha principal tarefa é coordenar todo processo partidário relativo à sua organização interna e à pré-campanha para 2020. Este é um enorme desafio que assumi com muita confiança no time que montamos pois temos quadros políticos bastante preparados e qualificados para as lutas que temos pela frente. Na sequência, minha tarefa será a de representar uma força política que atingiu 70 mil votos nas duas últimas eleições e 80 mil votos em 2012. O ex-prefeito Daniel Bordignon, Rosane Bordignon e eu somos depositários da esperança do povo de Gravataí que quer do gestor público maior sensibilidade com suas dificuldades. Nesta caminhada terei ao meu lado Rosane Bordignon, como pré-candidata a vice-prefeita, e inúmeros militantes que, de coração e voluntariamente, se dedicam à prática da boa política. Em especial, destaco a presença, na direção partidária, como minha 2ª vice, da amiga Lisiani dos Santos que representa o legado de ex-prefeito Abílio dos Santos para a população mais empobrecida da nossa cidade.
PERGUNTA 7
Serás a única mulher candidata a prefeita no município. Como avalias este quadro? As mulheres, infelizmente, ainda estão sub-representadas na política e nos espaços de poder. Nos parlamentos e nos executivos não chegamos a 15% mesmo que sejamos mais de 50% da população e do eleitorado. Neste sentido, acredito que minha pré-candidatura cumprirá um papel essencial no que diz respeito à representatividade feminina. Além do mais, a vice também será uma mulher, ou seja, estaremos fazendo história, pois uma chapa com este formato não é nada comum. Aliás, já estamos fazendo história pois estamos, três mulheres, no comando do PDT. Tenho pensado muito nisto e acredito que as meninas e as jovens precisam olhar para o processo eleitoral se enxergando, ou seja, vendo que as mulheres podem estar onde quiserem, inclusive na política.



18 de julho de 2019


15 de julho de 2019


10 de julho de 2019
Somos notícia no Jornal de Gravataí: três mulheres no comando do PDT em Gravataí. Grata pelo espaço e reconhecimento do nosso trabalho. Vamos à luta!
#LugarDeMulherÉOndeElaQuiser
#AgoraÉComElas

01 de julho de 2019



20 de junho de 2019


05 de junho de 2019


11 de junho de 2019


05 de junho de 2019



03 de junho de 2019


31 de maio de 2019


30 de maio de 2019



24 de maio de 2019


17 de  maio de 2019



17 de maio de 2019


16 de maio de 2019



13 de maio de 2019


22 de novembro de 2018


29 de outubro de 2018


22 de agosto de 2018


22 de abril de 2018


14 de março de 2018


12 de março de 2018


07 de dezembro de 2017


24 de julho de 2017

19 de julho de 2017


12 de julho de 2017


12 de abril de 2017


17 de março de 2017


14 de maio de 2016



Informativo Nº 08 de 2014




Informativo Nº 07 de 2014




Informativo Nº 06 de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar as questões aqui: